8 de março

– Você não está bem… Você está diferente…
Olhava-me fixamente, esperava por uma resposta… Resmunguei algo de maneira involuntária.
 – O que?
 – Nada…
 – Você ia falar alguma coisa… Agora fala.
Respirei fundo, senti o vento me abraçando, escutei um piano tocando notas aleatórias, uma pequena pausa no tempo…
 – Sabe… Talvez eu não tenha mudado… Talvez eu apenas tenha escondido o meu verdadeiro eu por todo esse tempo, acontece que as pessoas só reparam nas mudanças e não nos motivos que temos para mudar, você sabe, são tempos difíceis meu amigo, as pessoas conversam mas não falam nada, elas vivem de palavras vazias e essas são bem mais felizes do que nós, são felizes por não terem a menor noção do que estão perdendo, elas perdem tempo, elas perdem experiências, elas perdem amigos, perdem suas almas gêmeas tão quanto suas próprias almas. Eu quero ser ouvido, eu quero gastar minhas palavras com as pessoas que também tenham esse desejo, o mundo chora por ter muitas pessoas e poucos seres humanos, por ter tantos poetas e pouca poesia, pela ausência de momentos mágicos… Eu não vou deixar isso morrer, mas isso está morrendo dentro de mim, eu não mudei meu amigo, eu estou, eu sou um momento, apenas um momento na sua vida, e momentos não mudam nada a não ser que você os interprete de uma maneira diferente, eu sou apenas mais uma das pessoas que um dia serão completamente esquecidas no mundo, assim como você, eu não me preocuparia em explicações para observações que nunca irão levar a nada, apenas viva esse momento comigo e esqueça quem um dia você pensou que eu fosse, porque um dia não serei nem isso que você pensa que sou, muito menos quem eu acho que sou e menos ainda quem um dia eu realmente fui de verdade…
 Pensei em dizer isso, não disse, dei meia volta e fui embora. É só um dia ruim, é só um momento ruim, vai passar, é apenas uma fase… E era exatamente isso…

2 comentários em “8 de março”

Deixe um comentário